Quem será Campeão?

Não há resposta, mas...





O Sporting C. P.

07-03-2016

Este leão que tudo fez para derrotar uma equipa personalizada e com objetivos de jogo bem definidos,não conseguiu romper a defesa do seu rival, se alguma coisa se deve à falta de acerto de Bryan Ruiz,( Grande Jogador ) também beneficiou da ousadia do seu rival lhe dar a iniciativa de jogo, arriscando tudo para defender a vantagem.
Fez lembrar o Benfica de JJ em determinados dérbis e clássicos,de épocas anteriores,mas uma equipa tem que saber sofrer e o seu rival soube.
Jorge Jesus tem que rever as suas conferencias depois dos dérbis de outras épocas e assumir esta derrota também como sua.
Levantar a cabeça e continuar na única batalha é o que resta ,pois o campeonato ainda não está perdido,mas está mais difícil.


01-03-2016

Depois do empate em Guimarães,ainda depende só de si,mas o Benfica também só já depende dele o que não se verificava antes desta jornada.
Torna o dérbi mais importante, e aumenta a pressão ,embora o seu treinador tente contornar a questão.

( 29-02-2016)

Candeia que vai à frente alumia duas vezes, é um velho ditado,contudo e numa análise ao que se tem passado, o efeito JJ ,teve os seus resultados,as contratações também ajudaram, o estilo guerrilha do seu Presidente alicerçado aos bons resultados e nomeadamente ás três vitórias sobre o rival empolgou os seus adeptos mais radicais e mantém calados os mais conservadores,provocando uma onda de apoio em torno da equipa.

Como o titulo de campeão lhe foge há bastante tempo, é natural que as  prestação menos conseguidas nas outras provas em nada irá beliscar a aparente estabilidade, pois JJ definiu bem regras e objetivos para a época , por isso, para muitos, está desculpado.

Não parece um ambiente saudável e estável, capaz de ultrapassar dois resultados negativos consecutivos ,caso venha a acontecer,mas o caminho faz-se caminhando, embora o escolhido pelo seu Presidente me pareça perigoso.mas...ele lá sabe!

Se não existir percalços de lesões ou castigos ,nem movimentos desestabilizadores internos,se acabarem com a caça às bruxas que só expõem  a equipa a fatores externos, talvez a receção ao Benfica seja a chave do titulo.

Mas, mesmo com uma vitoria nesse derbi ,( dando como certo os 3 pontos de hoje em Guimarães) temos que recordar  que a 30 de abril  vai ao Dragão para a 32ª jornada e na 34ª e ultima desloca-se a Braga.




O  F. C. Porto

(07-03-2016)
Com a derrota em Braga muito dificilmente será candidato,a 6 pontos do lider Benfica e a 4 do segundo classificado Sporting ainda se pode intrometer na luta pelo segundo lugar mas o titulo esse parece já muito distante e quase impossível de alcançar.


01-03-2016
Diz-se uma equipa recheadas de bons valores,fala-se que tem o melhor plantel da liga, mas do falar à realidade é uma distancia não muito curta..

Não creio que o Porto tenha qualidade superior aos rivais,( nem sei em que parte do globo muitos dos jogadores adquiriram tal rótulo), em Portugal não foi,porque não mostraram para isso ,salvo raras excepções,contudo é um plantel equilibrado e forte.

Esta equipa por efeito Lopetegui, perdeu "O jogar à Porto",mas também não será o único culpado, pois quem o contratou e a revolução efetuada e permitida no plantel seria previsível este desfecho em  caso de resultados negativos, agora será muito difícil de recuperar, pois perderam-se as referencias de balneário, 

Mas mesmo com tantas peripécias, e quando nada fazia prever, vai à Luz e ganha 1-2.

 Pura ilusão, o efeito chicotada não parece resultar, se bem que tenhamos que dar tempo ao Peseiro, mas isso não há, para esta época.

Mas o F C Porto de grandes proezas, a qualquer momento estabiliza e tudo pode alterar.

Terá com certeza e com toda a legitimidade, uma palavra a dizer,mas neste momento é um improvável Campeão.


O  S. L. Benfica

(07-03-2016)
Depois da vitória em Alvalade por 1 bola a zero assume a liderança, com a moral em alta é neste momento o principal candidato ao titulo.


01-03-2016
Com o empate do rival em Guimarães e a vitória caseira perante o União,voltam a não depender dos resultados do Sporting.
Também este dérbi assume importância extrema.

(29-02-2016)

Numa aposta de contenção de custos arriscada e mesmo com o vento verde que soprava forte com acusações gravíssimas, a  equipa a fazer resultados e exibições a rondar o medíocre,culminando com três facadas alvaladescas,o Presidente do Benfica não vacilou, manteve-se firme e fiel aos seus princípios convicto de que as suas escolhas foram as melhores para o clube.
Creio que este ato contagiou toda a estrutura e nada parece poder abanar o reino da águia.
,Empurrado por uma massa associativa numerosa,presente e fortíssima,e com o orgulho ferido,a equipa responde com muitos golos, este clube que passou de moribundo a sério candidato,
Será este o caso, "O que não nos destrói torna nos mais fortes"?
Mas nem tudo,o que o vento abanou foi mau para os lados da Luz..
As "provocações" de Jorge Jesus entre " Ferrari " ,"está tudo igual", " Fi-lo sair da toca",foi uma bênção para Rui Vitoria, que teimava em não perceber onde estava.

Parece um Benfica renovado, com alma, com chama,aqui e ali com recortes de bom futebol,com o plantel completo à disposição do seu Treinador e com o calendário teoricamente mais favorável,o jogo de Alvalade pode abrir as portas do titulo.











.





Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.