7 vezes em que Cristiano Ronaldo provou ser mais humilde do que se pensava
Ele pode parecer arrogante, nariz empinado, egocĂȘntrico, exibido... Mas, Cristiano Ronaldo tem uma faceta ignorada por muitos que de tempos em tempos se manifesta discretamente. O astro portuguĂȘs que joga pelo Real Madrid jĂĄ provou em diversos momentos da carreira que, por detrĂĄs de sua pose de melhor do mundo, hĂĄ um cara humilde.
Veja a seguir 7 vezes em que este o pĂșblico pĂŽde ver a manifestação deste outro lado do CR7:
1- O primeiro gesto:
Quando viu uma vĂtima do tsunami na IndonĂ©sia, em 2004, vestindo sua camisa nÂș 7 de Portugal, Cristiano Ronaldo voou para lĂĄ e ajudou a arrecadar fundos para a reconstrução do paĂs. Foi o primeiro grande gesto do portuguĂȘs, que passou a fazer silenciosamente diversos gestos de caridade. Em 2008, ele doou dinheiro Ă s Ilhas Madeira, onde nasceu e cresceu.
O portuguĂȘs Cristiano Ronaldo serĂĄ responsĂĄvel pelo pagamento de uma cirurgia para corrigir uma anomalia no cĂ©rebro de um garoto de apenas 10 meses. De acordo com o jornal AS, o atacante do Real Madrid resolveu desembolsar 60 mil euros (R$ 196 mil) para pagar a operação de Erik Ortiz Cruz. O melhor jogador do mundo ficou sabendo sobre o problema do garoto atravĂ©s de um amigo que lhe pediu uma camiseta e algumas chuteiras para que fosse feito um leilĂŁo para arrecadar fundos para a operação. AlĂ©m de colaborar com as doaçÔes, Cristiano Ronaldo se colocou a disposição para pagar toda a cirurgia.
3- PrĂȘmio Doado
Em 2011, Cristiano Ronaldo ganhou o tradicional prĂȘmio de "Chuteira de Ouro", por mais uma temporada brilhante. Junto ao trofĂ©u, recebeu 1,5 milhĂŁo de euro. Em vez de aumentar sua coleção de carros, o portuguĂȘs destinou a grana a crianças palestinas que sofrem na Faixa de Gaza, ajudando numa questĂŁo em que opina sempre, a favor da independĂȘncia da regiĂŁo.
4- Braço partido rende presente de C.Ronaldo.
O portuguĂȘs Cristiano Ronaldo partiu sem querer, o braço de um rapaz de 11 anos que estava na arquibancada, com um remate de meia distĂąncia, o craque nĂŁo consegui ficar indiferente Ă situação e ofereceu ao jovem uma camisola assinada e uma bola, pagando tambĂ©m a operação ao braço.
Sem comentĂĄrios: